Vila Capinas pede Socorro: Moradores denunciam abandono por parte do Prefeito Gedeon Barros

Vila Campinas fica distante 60 quilômetros de Rio Branco, na BR-364, sentido Porto Velho, região do município de Plácido de Castro. A vila tem mais de seis mil habitantes e sonha um dia se tornar município. Desde que assumiu o mandato como prefeito, Gedeon Barros (PSDB), vem sendo acusado de desprezar a comunidade. Os moradores denunciam que a Prefeitura de Plácido de castro, com jurisdição sobre a vila, só faz investimentos na sede do município e tem deixado Vila Campinas completamente “entregue às baratas”.
O ex-vereador Charqueiro tem sido um dos que mais denuncia os descasos na comunidade. Segundo ele as instituições estão abandonadas e o prefeito Gedeon quase não vai a Campinas.

“Não tem coleta de lixo regular, nem limpeza de ruas, e para piorar a situação, o verão está correndo e não se vê uma ação de melhoria em nossa comunidade”, diz Charqueiro. Ele postou um vídeo em vários grupos de whatsapp em que mostra parte a situação caótica da infraestrutura do local. Outro Morador que não quis se identificar afirma que não sabe qual o motivo de tanto descaso, pois na comunidade existem seis mil pessoas que pagam seus impostos e também fazem parte do município de Plácido de Castro. O mesmo afirma que os moradores estão assim como ele revoltados e que terão a oportunidade de ver o prefeito novamente, quando ele vier pedir votos para reeleição. Tentamos contato com assessoria da prefeitura, mas não obtivemos retorno de alguém que esclarecesse as acusações.