Vanda Milani  revela algumas das  metas de sua atuação parlamentar

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, esta quinta-feira(21), em Brasília, a deputada Vanda Milani(SD) agradeceu, inicialmente, a todos os que acreditaram em sua mensagem e depositaram nas urnas o voto de confiança que, segundo ela, “será honrado integralmente”. A deputada estendeu sua gratidão a todos os que contribuíram no chamamento para uma nova época, “de esperança,de prosperidade econômica e desenvolvimento social para o Acre”.

Vanda Milani disse que veio a Brasília, para defender um agronegócio capaz de produzir riquezas e criar emprego e renda a um povo “que anseia por um trabalho integro que garanta o sustento digno da família e o respeito da comunidade”. A parlamentar entende ainda que meio ambiente e desenvolvimento econômico devem caminhar juntos, “de forma mútua e complementar”. Para ela, se meio ambiente é requisito essencial,  “o uso racional dos recursos naturais é um direito legítimo do homem”.

No pronunciamento, Vanda Milani também  declarou combate aberto e sem tréguas à violência, “em todas as formas manifestas na vida brasileira-seja no meio  rural ou urbano”. De acordo com a deputada, a insegurança  , hoje, é uma chaga que a sociedade brasileira exige que seja extirpada, “por todos os meios que dispõe o Estado nacional”. Ex-delegada de polícia, promotora e procuradora de Justiça, a deputada colocou seu conhecimento e experiência à disposição, “para o combate da violência, um mal que tanto preocupa e sobressalta os lares brasileiros”.

Mulher

A deputada prestou ainda sua solidariedade a todas as mulheres vítimas da violência, seja ela física,  psicológica ou patrimonial. Segundo a parlamentar, o incômodo 5° lugar que o Brasil ocupa no número de feminicídios indica que, apesar dos progressos e avanços como a Lei Maria da Penha, “a mulher brasileira, sobretudo as mais pobres, clama por uma proteção urgente e eficaz do Estado brasileiro”. Integrante do Solidariedade, a representante do Acre disse que seu partido “vem se consolidando em todo o território nacional”. Aliada de primeira hora do Governo estadual, Vanda Milani lembrou que Gladson Cameli, apesar de jovem, tem  experiência política e competência administrativa  que, com certeza, “vão contribuir para a reconstrução e desenvolvimento do Estado do Acre”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui