Sobral, a rua que virou Avenida, encanta moradores da Baixada

Depois de fazer a maior operação de recuperação de ruas dos últimos anos na cidade, a prefeitura busca otimizar os intervalos entre chuvas e dias de sol, executando um vasto calendário de planejamento que contempla todas as regiões da capital acreana.

Nesta semana, quem ganhou destaque foi a Sobral. Esta é uma região especial, pois vivem mais de 80 mil moradores e pela dimensão, merece atenção maior do poder público.

Por determinação da prefeita Socorro Neri, a estrada de acesso à região da Baixada se transformou em uma avenida moderna, cheia de luzes e agradável para os que nela fazem seu caminho de ida e vinda diariamente.

Como parte das obras de planejamento para recuperar a malha viária da cidade, a modernização da avenida de acesso aos bairros da baixada foi um sucesso total

Os moradores que vivem a décadas na região explicam que essa foi a melhor reforma e melhoria já feita desde que a rua existe.

“Como ficou bonito e iluminado”, afirma a comerciante Antônia Lima. Ela diz que as obras trazem algo novo e contagia todos que ali passam.

Ciclovias sinalizadas, lâmpadas de led melhorando a visibilidade e a rua recapeada, assim a prefeita entrega aos moradores uma nova avenida cheia de esperança e boas perspectivas. Um golpe nas pretensões da bandidagem também.

“É uma satisfação grande em ver a alegria dos moradores e comerciantes com o trabalho realizado em toda a extensão (5,5 km) da estrada que virou avenida, ‘ disse a prefeita Socorro Neri.

A obra tem conclusão da duplicação, revitalização do pavimento, implantação de rotatória, sinalização vertical e horizontal, ciclovia recuperada e sinalizada em vermelho (em conclusão), 2 parklets, paisagismo, além da iluminação em LED (esta em parceria com a ENERGISA).

Acompanhada dos vereadores Railson Correia, Laércio da Farmácia e Elzinha Mendonça, e dos secretários Marcos Venícios, Marco Antonio, Aberson Souza, Nélio Anastácio, Francildo Chaves, a prefeita percorreu a Avenida, dialogando com moradores e comerciantes e vistoriando o trabalho realizado.

Ainda de acordo com Socorro Neri, a Prefeitura seguirá trabalhando na regional da Baixada e nas demais regionais da cidade, ” de forma honesta como temos feito: um passo de cada vez, com qualidade e do tamanho que as condições financeiras permitirem. Gratidão pelos muitos abraços e palavras de incentivo e solidariedade que recebi!”, finalizou.