Secretário de Saúde dá chá em deputado aliados, que pedem sua demissão ao governador: “faz beicinho e já está em campanha”

Deputados pediram ao governador a demissão de Gemil Júnior

Os deputados Raimundinho da Saúde (PTN) e o líder do PT na Aleac, Lourival Júnior, fizeram discurso casado com duras críticas ao secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior.  Os parlamentares alegam que o gestor se nega a atendê-los e esquece que eles são representantes do povo. “Muitas vezes após cobrar ações da Secretaria de Saúde, tive ligações não atendidas e sequer respostas esse secretário me deu, fez beicinho. Quando vamos na porta de qualquer secretário é porque estamos levando demandas da sociedade, pois é a sociedade que representamos e eles devem respeitar isso”, o deputado do PTN, que se disse “constrangido. Ele anunciou ter feito um pedido ao governador Tião Viana, para que tome providências urgentes, substituindo o gestor da pasta e colocando alguém que de fato resolva os problemas do setor. Disse ainda que se o secretário quer fazer campanha política, que tenha responsabilidade para diferenciar gestão de política.

Marques insinuou que Gemil esteja cuidando de sua pré-campanha a deputado estadual, não tendo tempo para cuidar da Saúde.  “Ainda faltam 15 meses para as eleições. Não tenham medo de receber os deputados de oposição. As pessoas se sentem destratadas e desprestigiadas”.

Com informações da Agência Aleac