Secretária de Comunicação se afasta de novo e Gladson põe jornalista na Chefia de seu gabinete

A secretária Silvânia Pinheiro (Comunicação) pediu novo afastamento. Já são mais de 40 dias ausentes da função pública desde janeiro, quando ela tomou posse. O governo não explica os motivos da ausência. Nesta terça-feira, o Diário Oficial informa que a secretária deixará de exercer suas responsabilidade por mais uma semana, até 17 deste mês. Em agosto foram 15 dias seguidos de ausência. O acjornal (veja AQUI) denunciou que a secretária estava em Portugal, na companhia do marido, em viagem particular. Ainda assim, a secretária recebeu seu salário integral.

O substituto na Comunicação Social do Governo do Acre, Francisco Alderian de Freitas Campos, que é diretor na Secom, tem se comunicado muito pouco com a imprensa, a exemplo da titular da pasta. A necessidade de maior dinamismo na pasta preocupa inclusive os demais secretários.

O jornalista Rutemberg Crispim, que já comandou a Comunicação do Tribunal de Contas do Estado e da Assembléia Legislativa e assumiu, neste ano, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde (Sesacre), foi nomeado chefe de gabinete do governador Gladson Cameli. O decreto assinado pelo vice-governador Major Rocha também está no DOU desta terça. O cargo era ocupado desde janeiro pela assessora Rosângela Pereira Pequeno, que passa a ser coordenadora, um posto abaixo na hierarquia da Casa Civil.