Salve geral: facção alerta que vai expulsar familiares de grupos rivais em Feijó e Tarauacá

Detentos custodiados nos presídios de Feijó e Tarauacá foram avisados que, caso não passem a apoiar o Comando Vermelho, seus familiares serão expulsos dessas cidades. Dois salves gerais alertam os rivais após o assassinato de um traficante membro do CV, ocorrido dentro do presídio de Tarauacá. .

“Nós não querias chegar a esse ponto. Nós queria chegar no fim dessa guerra sem derramar nenhuma gota de sangue. Mas mataram o nosso irmão lá dentro. Se os cara da cadeia não fechar com nós, que é o lado certo, ninguém vai fazer visita na cadeia de Tarauacá. Esse salve é pra geral. Vamo punir quem continuar do lado errado”, diz o primeiro salve.

Um segundo áudio, com a mesma voz, diz que “se esses caras não fechar com o CV não vão poder morar em nenhuma de nossa cidade. E se a família deles mora em Feijó e Tarauacá ela vão ser expulsas daqui. Você mataram um cara rocheira, tah ligado. O bagulho vai pegar fogo”.

O salve geral chegou ao conhecimento do governo, que decidiu suspender por 60 dias as visitas familiar e íntima em todos os presídios do Acre. O Iapen alega situação de instabilidade e replanejou o sistema de segurança dentro das unidades prisionais.