Quadrilha aplica Golpe usando Whatspp, oferecendo serviços do DETRAN

Golpistas estão usando o aplicativo de mensagens WhatsApp para oferecer serviços como a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), liberação de veículos apreendidos e exclusão de multas de trânsito, dentre outros prestados pelo Detran-Acre. O alerta é do próprio Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado. Segundo o Diretor de Operações, Isaias Brito, os criminosos se passam por funcionários da instituição para facilitar os procedimentos, daí iniciam o golpe.

“É tentador receber proposta e serviços mais barato, mas se tratando de um golpe o prejuízo é bem maior”,  alerta Isaias. Os golpistas pedem dinheiro adiantado. “Alertamos que os usuários tenham cuidado e não acreditem num primeiro momento, não façam essa transferência, não fornecer os dados da conta para fazer o pagamento. E que procure o Detran sempre para fazer os serviços relacionados ao trânsito, pois nenhum funcionário nosso está autorizado a oferecer serviços por outros meios. Caso ocorra, é indício de golpe”, alertou.

O Diretor pede para população que caso se depare com tais fatos, denunciar para polícia de imediato, o que ajudará na identificação dos Golpistas.