Promessa de campanha: governo investe R$ 1,2 milhão na compra direta de produtores agrícolas no Vale do Juruá

O governo acreano lançou, na manhã desta sexta- feira (8), na cidade de Cruzeiro do Sul, o programa de aquisição de alimentos 2019, com previsão de investimentos no valor de R$ 1.2 milhão este ano somente no Vale do Juruá.

A compra da produção agrícola diretamente do pequeno produtor é uma proposta do governo para oferecer mercado de consumo aos produtos da agricultura familiar.

“Os produtos adquiridos são destinados à alimentação escolar, sobretudo nas creches mantidas pelo estado, e doados para entidades filantrópicas que desenvolvem trabalho de assistência social – APAE, Lar dos Vicentinos, Educandário Santa Margarida e outros”, informou Maria Gleiciane, coordenadora da Secretaria de Agricultura na região.

No caso da região de Cruzeiro do Sul o governo vai beneficiar, nesse primeiro momento, 1.500 pequenos produtores de 30 associações rurais.

O lançamento do programa de aquisição de alimentos aconteceu no mercado dos colonos de Cruzeiro do Sul. onde os produtores rurais costumam negociar suas mercadorias.