Prefeitura de Rio Branco segue ritmo intenso para concluir duplicação da Estrada da Sobral

 

Uma das vias mais importantes da Capital, a Estrada da Sobral garante o trânsito de quem se desloca de toda Baixada da Sobral sentido Centro, além de ser a saída de milhares de pessoas que pegam a Transacreana, BR -364 e optam por ir sentido via verde, shopping e tantas outras regiões interligadas por esta importante via de acesso.

Em 2015 a prefeitura iniciou a primeira Etapa da obra de duplicação da Estrada da Sobral, com recursos do PAC Mobilidade do governo federal.

Pelas características a obra tinha muitos obstáculos e exigia esforço redobrado, pois se fazia necessárias dezenas de remoções e recuos de comércios, residências e construção de uma boa drenagem de águas pluviais. Fora todos esses obstáculos, as obras teriam que garantir a trafegabilidade dos veículos, inclusive dos ônibus que fazem as diversas linhas pela região.

Ainda na gestão de Marcus Alexandre, a prefeitura inaugurou um trecho de 1.700 metros, deixando a pior parte da obra paralisada, tendo em vista a falta de liberação dos recursos para conclusão.

 Segundo o comerciante José Nildo Correia, durante o inverno os moradores e comerciantes do local sofriam bastante com o lamaçal, sem falar dos prejuízos financeiros. Ninguém vinha comprar nada em meio à lama e poeira, agora sim está ficando do jeito que tem que ser questiona ele.

Aqui era um lamaçal no inverno e poeira no verão. Esta era a realidade, segundo seu Raimundo Brito, que se diz feliz com a retomada das obras para, segundo ele, se transformar na conclusão de um anseio de todos do local. “Nós ficamos muito chateados com a situação que essa estrada se encontrava no inverno, mas agora estamos vendo que a prefeita cumpriu com o que nos prometeu que foi deixar o verão chegar para que fizesse um trabalho de excelência”, finaliza o morador.

Dezenas de homens e Máquinas trabalham diariamente, sem interrupção nos finais de semana, para que a obra tenha o seu prazo de conclusão acelerado. Os Técnicos da EMURB orientam os condutores que trafegam pela estrada, para que possam redobrar sua atenção, pois o aglomerado de comércios, escolas, torna o local mais perigoso.

Pelas imagens é possível perceber o avanço da obra, sempre acompanhado de perto pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Marcos Vinícius, e da própria prefeita Socorro Neri.

Além desta importante obra, a prefeita Socorro Neri lançou a maior operação verão dos últimos tempos na cidade, com 33 frentes de serviços espalhados por todas as regiões de Rio Branco. A meta segundo a gestora municipal é aumentar gradativamente de acordo com o cronograma montado. Os recursos para recuperação das vias do município são p

róprios e fruto da economia administrativa adotada pela prefeita e sua equipe técnica.