Por que Tião Viana, infectologista de renome, não ajuda? Ele devia ser chamado pelo governador para combater o Coronavírus?

Há quem diga que o ex-governador Tião Viana, um dos mais renomados infectologistas da Amazônia, é a principal autoridade em Covid-19 no Acre. Sem tempo para contendas, conflitos ou divergências políticas, o acjornal pergunta: por que o médico não ajuda com informações científicas capazes de amenizar o pânico da população?

Por quais razões o ex-governador, neste momento tão difícil, não se prontifica em, sequer, gravar um vídeo, reforçando a corrente pela prevenção, pelo isolamento social necessário. Seria custoso para ele? Seria um vexame, um constrangimento, desabonador, o médico se colocar à disposição dos colegas nesta força tarefa em prol da vida?

Certamente, ele seria aplaudido pelos profissionais que o admiram, e que são maioria absoluta, independente de o governo ter o comando de um grupo divergente do seu.

Viana está livre para contribuir. Nem mesmo leciona na Ufac, em razão da suspensão das aulas. Tem tempo e sabedoria.

Nestes tempos de pandemia, cabe outra questão: seria prudente o governador Gladson Cameli chamá-lo para somar esforços com outros infectologistas como o Dr. Thor Dantas??