N. Lima segue cobrando melhoria nos bairros e Eduardo Faria rebate: “Marcus é mais que um tomador de café”

O vereador N. Lima repercutiu notícias de um meio de comunicação local em que, diretamente, a sua atuação parlamentar é retratada em áudio e vídeo. O vereador afirma que a população está convencida da necessidade de melhorar a infraestrutura viária e urbana na capital, objeto principal das indicações feitas por ele junto à prefeitura. No entanto, o vereador sugere que o jornalista responsável dê nome ao verdadeiro culpado pelo problema, ou seja, o “irresponsável prefeito Marcus Alexandre”.

Em pronunciamento, N. Lima voltou a rebater ataques feitos pelo colega Eduardo farias (PCdoB), para quem, “é mais fácil fotografar buracos no inverno”, dando a entender que a oposição tem atuação apagada.

“As imagens que vimos na TV são as mesmas que eu trago aqui. E mais: eu dou nome das ruas, registro o comentário dos moradores e levo ao prefeito levantamentos completos da situação. Eu não estou aqui para mentir, tampouco para brincar. A câmara tem dado pouca condição para exercermos a nossa obrigação de fiscalizar a coisa pública. Mesmo assim, o fazemos. É lamentável constatar que o senhor Eduardo faria nem isso faz, pois não vejo ele trazer aqui a indicação de melhorias em ruas esburacadas e outras obras de igual importância para a população”, declarou.

O vereador esclarece que algumas das indicações recentes são referente à legislatura passada – problemas que, embora insistentes, não foram resolvidos pelo prefeito. Na sessão desta quarta-feira, ele citou os bairros Tropical, Morada do Sol e Adalberto Aragão como regiões onde os moradores se sentem revoltados.

Eduardo farias se defendeu. Ele falou em nome do prefeito, de quem é aliado: “a prefeitura tem postura correta de ir pra cima do problema. Hoje temos 9 equipes trabalhando em pontos estratégicos. Não há como resolver tudo. O vereador N Lima faz proselitismo. O nosso prefeito e nossa equipe trabalham dia e noite. É um prefeito muito mais presente do que um tomador de café, como dizem por aí. Enquanto a oposição bate, ele só sobe nas pesquisas para se o nosso governador em 2019”.