Juventude dos Democratas realiza encontro e empossa novos dirigentes

Cerca de 200 pessoas estiveram no I Encontro da Juventude dos Democratas, evento que ocorreu na noite desta quinta-feira (12), na Buffett Espaço Real, no bairro Bahia, na região da Baixada da Sobral. Embalando por atividades culturais, os jovem elegeram a nova direção que conduzirá o setor por dois anos. O Deputado federal Alan Rick e o presidente do partido, Jairo Cassiano, prestigiaram o evento.

Eleito por unanimidade, o novo presidente, Gabriel Brito, 22 anos, disse que existem cerca de 120 mil jovens desempregados no Acre. “Temos muitas bandeiras, mas a luta pelo emprego é a nossa principal mesmo porque, como sabemos, esse contingente está sendo recrutado pelo mundo do crime”, enfatizou o dirigente, lamentando o elevado número de jovens assassinados nos últimos anos. “As políticas públicas precisam estar voltadas para a criação de postos de trabalho”.
Brito disse ainda que as transformações ocorridas no Brasil nos últimos anos, com destaque para o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, mexeram na correlação das forças partidárias.

“Os Democratas são aliados de primeira ordem do governo federal. Estamos colocando o País nos trilhos do desenvolvimento”, assim concebe o jovem, ressaltando que a legenda no Acre apóia o governador Gladson Cameli. “Aqui foram 20 anos de estagnação econômica, perseguição política, tutelamento dos movimentos sociais e de algumas instituições”, criticou Gabriel Brito, para quem Cameli é um dos governos mais democráticos da história.

loading...