Jamyl Asfury mente sobre “entrega de chaves de RB à realeza do Carnaval, ataca a prefeita e apanha na Web

O secretário de Estado no Governo do PT, Jamyl Asfury, agente de polícia federal e ex-deputado estadual, tentou induzir a opinião pública em factóide inoportuno e desnecessário. Produziu vídeo em que afirma que a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, teria entregue as chaves da cidade ao Rei Momo, rainha trans, rainha gay  e rainha do Carnaval 2020.

Este gesto ( entrega de chaves) foi abolido ainda na gestão do prefeito Marcus Alexandre (PT), do qual Asfury, que tem pretensões políticas em 2020, era aliado. Todas as imagens sobre a cobertura da festa, ocorrida na última sexta-feira (21) – primeira noite de Carnaval – mostram a prefeita coroando a realeza, e tão somente. Rei e rainhas exigem um cetro ( bastão da autoridade real e sinal de conquista).

Assessores contaram à reportagem do acjornal que a prefeita não deu importância aos comentários de Asfury, que eles consideraram oportunistas e maldosos. Porém, a mentira espalhada por ele contaminou a rede social, especialmente entre os mais desinformados. “Triste isso. Esse cara é louco. É essa a estratégia de um pretenso candidato a gestor de uma cidade?”, questionou a internauta Marileide Costa Diamantino, residente no Belo Jardim.

Asfury parece estar em campanha eleitoral. No mesmo vídeo (assista abaixo), ele diz ter recebido telefonemas de pastores evangélicos, numa atitude politiqueira de se aproximar da comunidade crente. E foi além: visivelmente odioso, questionou a autoridade da prefeita, afirmando que ele “não foi eleita”.

“Só na cabeça dele que não respeita a constituição brasileira – se respeitasse não teria o histórico que tem”, pontuou um advogado ligado ao município.

As categorias coroadas foram Rei Momo, Rainha Trans, Rainha Gay e Rainha do Carnaval. Em um total de 18 participantes, os grandes vencedores foram Wellington Fraga, Rose Marry, Cris D’avila e Carol dos Santos, respectivamente. Na ocasião, a prefeita Socorro Neri esteve presente durante toda a apresentação e coroou cada um dos campeões

loading...