Gladson pede que alunos do Estado ajudem a monitorar uniformes, merenda e almoço nas escolas: “conte para mim”

O governador Gladson cameli surpreendeu em mensagem dirigida aos alunos da rede estadual de ensino, em sua página no Facebook.

Pediu que os estudantes respondam a ele mesmo se todos já receberam os kit´s de uniformes doados pelo governo. E também quer saber dos próprios alunos se há merenda em quantidade e qualidade suficientes, além de almoço, nas escolas públicas.

Uma refeição a mais é inovação do atual governo, a fim de garantir melhora no aprendizado de jovens e adultos.

“Conte pra mim. Me diga onde você estuda e se está tudo certo na sua escola”, escreveu Cameli. Em apenas 9 minutos, a postagem tinha 14 compartilhamentos, 101 visualizações e 65 comentários. Os internautas elogiam a iniciativa do governador.

Cameli entende que não se deve esperar apenas pelos órgãos fiscalizadores. Segundo ele, os problemas naturais de um ano político, inclusive denúncias vazias, de cunho politiqueiro, serão tratados judicialmente e as determinações para que o ano letivo comece e acabe conforme o planejamento depende do envolvimento direto de funcionários públicos, gestores de escolas e da própria comunidade escolar.

 

loading...