Executiva do PPS emite nota em solidariedade ao secretário de Educação

Nota de apoio ao secretário de Educação do Estado do Acre

O Professor Mauro, atual Secretaria de Educação do Estado, passou a ser o alvo da vez do PT. O grupo que faliu o Acre gira a sua metralhadora na direção do educador para desmoralizar o governo Gladson. Primeiramente, miraram a Segurança. Depois a Saúde. E agora a Educação.
O PPS se solidariza com o professor Mauro Cruz, o qual reconhece ser um profissional qualificado para o cargo, preenchendo, assim, os quesitos técnicos essenciais para a pasta. Tomou medidas enérgicas orientadas pelo governador, com as quais concordamos, retirando dos quadros da SEE aqueles que não somam e não contribuem para a mudança que queremos. Esta estratégia fez a secretaria andar, queiram ou não.

Quando o professor assumiu a SEE, haviam ciladas plantadas ali, através do edital do concurso que faziam a imposição de clausulas impeditivas, prejudiciais. Inocentemente o professor Mauro e o governo acreditaram que realmente poderia fazer diferente, e foram  convencidos do contrário pelo SINDICATO. Prevaleceu o bom senso e a visão solidária do gestor.

Aquilo foi proposital. O professor pegou peia na matricula, em razão de outras ciladas deixadas pela gestão anterior,  causando tumulto e filas infindáveis na contratação dos professores provisórios. O professor Mauro foi novamente penalizado pela maldade de seus antecessores. O secretário Marcos Brandão errou ao calcular o número de vagas, razão pela qual o ano letivo teve inicio faltando professores nas escolas. Adiar o começo das aulas seria contraproducente.

Que bom que, em 40 dias, segundo as previsões mais otimistas do governo, serão convocados todos os concursados para cargo efetivo na Educação, inclusive os nossos professores que há tempos aguardam esta oportunidade. Que bom que, somente no governo Gladson, já sejam 4.500  professores substitutos convocados, possibilitando, assim, que as aulas também comecem, já nesta segunda-feira, para os ensinos de Jovens e Adultos, nas áreas rurais, em áreas específicas da capital, e em cidades como Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri, Brasiléia, Feijó e outros. É a recompensa pelo esforço concentrado da equipe do professor Mauro, que mesmo no feriado do Carnaval aprontou os editais.

O PPS faz parte do governo Gladson e integra a equipe do professor Mauro assim como outros partidos, e não vai se acovardar, permitindo que sanguessugas do poder, esta corrente do mal orquestrada pelo Deputado Daniel Zen, venha prejudicar a gestão escolar, o gestor da SEE. O PT e suas ações sempre confusas, desenvolvidas por gente sabidamente inimiga do povo, não irá vingar, sobretudo se depender do embate que estaremos prontos a enfrentar.

O professor Mauro não esta sozinho. É bom esclarecer, de público, que ele, o governador e toda a corrente que pensa o melhor para o Acre e os acreanos podem contar sempre  com o PPS. E, certamente, com os demais partidos que formam o governo de coalisão.

Somos testemunhas de que todo o esforço está sendo feito para que tenhamos, muito em breve, resultados ainda mais promissores em todas as áreas.

Executiva Regional do PPS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui