Em crise sanitária, Governo da Bolívia fecha acesso de Brasiléia e Epitaciolândia a Cobija; Hospitais não atenderão estrangeiros

O governo boliviano, através do Comitê de Prevenção ao Coronavírus, determinou o trancamento da Ponte Ilson Ribeiro, que liga o lado brasileiro com Cobija, capital do Departamento de Pando, a 220 quilômetros de Rio Branco. O acesso de brasileiros e outros estrangeiros pela cancela onde há permanência de blitz e serviço alfandegário também será fechado. A medida está prevista para a noite desta segunda-feira, provavelmente após às 19 horas (horário do Acre). E vale para todos os acessos terrestres nas divisas com outras localidades.

O governo local também determinou a suspensão do serviço de internatos nos postos de saúde e hospitais. E para garantir que a ordem não será descumprida, atendimento a todos os médicos que buscam resolver burocracias para emissão de diplomas.

Um comunicado emergencial foi emitido pedindo apoio de populares, para que informem da decisão a estudantes e demais cidadãos de outros países.