Eleições em Rio Branco: PP e aliados vão de Bestene e Marfisa Galvão, com Gladson e Petecão no mesmo palanque

O deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Bestene, deve ser o escolhido para disputar a Prefeitura de Rio Branco nas eleições de outubro. Bestene foi presidente do PP, partido do governador, da senadora Mailza Gomes (atual presidente), do presidente da Aleac, Nicolau Júnior.

Quem apostou no rompimento de Gladson com Petecão perdeu tempo. Não sabe que já há acerto para a ex-deputada federal Marfisa Galvão, esposa do senador, ser a vice de Bestene. Aliás, a própria Marfisa manifestou esse desejo pessoalmente, em recente encontro com o deputado e futuro pré-candidato a prefeito da capital.

Bestene é de família tradicional, não responde a processos, tem carisma enquanto figura pública e se mantém distante das confusões comuns na disputa por poder. Marfisa, em 30 dias como parlamentar federal, foi elogiada pelas lideranças do Congresso Nacional.

“Essa chapa vem atropelando”, alegrou-se um político ligado ao grupo, após consulta do acjornal na noite desta quinta-feira. A costura vem sendo feita a poucas mãos. E tem a discrição do próprio governador como o impulso que a militância espera para confirmar a aliança PP-PSD já após o Carnaval.

Nesta quinta-feira, na sala de reuniões do Palácio Rio Branco,  um encontro dos prefeitos do PP, Gladson Cameli deu mais um passo para fortalecimento do partido no interior. Estavam presentes: Tião Flores/Epitaciolândia; Bené Damasceno/Porto Acre); Assis Moura/Santa Rosa); Romualdo Araújo/Bujari); Ederaldo Gomes/Acrelândia); Kiefer Cavalcante/Feijó); Ilderlei Cordeiro/Cruzeiros do Sul)

Bestene e secretários de estado estavam juntos

 

Marfisa, a vice que todos querem, recebe Bestene para “café com política”

A ex-deputada federal Marfisa Galvão, esposa do senador Sérgio Petecão (PSD), tomou café da manhã com o deputado José Bestene (PP), nesta terça-feira. O parlamentar é tido como exímio articulador político nas hostes do PP, o partido do governador Gladson Cameli. Na disputa proporcional (vereadores) as duas legendas caminham separadas para  fortalece seus quadros na capital e no interior, visando as eleições do ano que vem e pretendem eleger o maior número possível de vereadores nos 22 municípios.

Bestene e Marfisa conversaram sobre uma provável aliança na corrida pela Prefeitura de Rio Branco.

“Falamos sobre bons projetos para melhorar a vida da nossa população e sobre política. Marfiza é uma jovem que tem um grande potencial e um grande desejo de trabalhar pelo nosso povo. Agradeço a ela a acolhida em sua residência e a boa conversa”, disse o deputado.

loading...