Deputado e vereador evitam interdição da BR-364 e encaminham proposta dos toyoteiros

Por Dora Monteiro

Um apelo feito pelo deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) evitou o fechamento da BR-364 no trecho Tarauacá-Feijó, nas primeiras horas desta segunda-feira. O parlamentar, acompanhado do irmão, o vereador Railson Correia, voltava de uma extensa agenda com líderes políticos do Juruá e visitas a comunidades isoladas da região. Toyoteiros e freteiros pretendiam fechar o trecho para chamar a atenção das autoridades diante da necessidade de legalizar a atividade (a exemplo do que foi feito com os taxistas intermunicipais).

“Chegamos lá por volta de 7 horas da manhã e de longe vimos a movimentação. Nos aproximamos e após um longo diálogo, conseguimos sensibilizar os motoristas a não manter a rodovia interditada”, disse Raimundinho. O deputado fará uma intervenção na sessão desta terça-feira, na Assembléia Legislativa, quando encaminhará um projeto de lei que garantir a legalização do transporte por toyoteiros e freteiros. “São trabalhadores e como tal merecem nosso respeito. A causa deles é justa”, disse o deputado.

Os motoristas lembram que no período invernoso somente eles, com s eus veículos traçados, têm acesso em trechos críticos ” O deputado lembrou que a categoria merece total apoio porque já fazem esse serviço de transporte alternativo no período invernoso há 15 anos. “Não podemos esquecer a importante contribuição deles para o setor produtivo do nosso estado. Sem esse serviço seria pior para os produtores que habitam a margem da BR e os ramais ali próximos”, disse o parlamentar.