Demissões atingem filho do Wagner, mulher do Tchê, diretor do Procon, parente do Ney e dos Viana, prima do governador e mais

Não é certo afirmar que o governador Gladson Cameli persegue ao desligar comissionados da folha. O líder do governo na Aleac, Luiz Tchê, teve a esposa demitida. O filho de Wagner Sales, aliado de Primeira hora, também rodou, sendo ele cotado para disputar a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O diretor do Procon, indicação da deputada doutora Juliana, também. O marido de uma jornalista oficial, também indicado por Juliana, está fora da folha. Um sobrinho dos ex-governadores Jorge e Tião Viana, foi atingido pela caneta azul, da mesma forma que um irmão do ex-presidente da Aleac e amigo pessoal do governador, Ney Amorim. Uma prima de Cameli, Ana Paula, comissionada da Saúde, está desempregado a partir de hoje – além de ao menos dois parentes de primeiro grau do deputado Gerlen Diniz, do mesmo partido do governador e seu predileto na corrida pela Prefeitura de Sena Madureira.

Prevalece o argumento do ajuste fiscal e político, necessários, num momento em que a dívida pública do governo acreano está em negociação. E, portanto, a Lei de Responsabilidade Fiscal não pode ser obstáculo. O próprio governador declarou há pouco que “não se trata de retaliação”, muito embora as secretarias atingidas com as exonerações sejam, em sua maioria, aquelas onde os deputados da base têm certa influência.

A reportagem ouviu um experiente político que militou por anos na Frente popular.

“Eu tenho motivos para dar uma declaração negativa, contra o governo. Mas vejo que algumas medidas devem, sim, ser tomadas, por mais amargas e de consequências ruins. Lealdade é algo sério na construçãoa de uma governabilidade para mais de 4 anos. Nós ( nos tempos de PT) não permitíamos infidelidade e cobrávamos a contrapartida de cada peça que se dizia parte da engrenagem chamada máquina administrativa. Fez certo o Gladson. Não sei se isto (as demissões) foi um aviso aos chamados ingratos detentores de mandato, muito embora até os aliados fiéis tenham sido atingidos pela canetada. Mas é preciso ter pulso firme e não emitir que a engrenagem desmorone. o PT fazia com maestria”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui