CZS: tudo pronto para o Novenário de Nossa Senhora da Glória, 2ª maior festa religiosa do Norte

Com o tema “Maria, uma jovem de fé”, a padroeira de Cruzeiro do Sul celebra 101 anos de realização do tradicional novenário, previsto para os dias 05 a 15 de agosto, com previsão de reunir dezenas de milhares de fiéis vindos de todas as partes do estado e do País. Este ano a Igreja tem como um dos principais objetivos mobilizar a juventude e os aproximá-los ainda mais da fé e da vida religiosa nas missões do catolicismo, buscando assim enfrentar a violência e a criminalidade, usando a fé como ferramenta de transformação.

O Novenário em honra a Nossa Senhora da Glória, além de atrair romeiros de várias localidades, movimenta a economia, com montagem de barracas, que comercializam roupas, calçados, variedades em geral, além da tradicional venda de comidas típicas, que contempla dezenas de pequenos comerciantes. A festa tem ajuda do governo do estado e prefeitura local, que disponibilizam parcerias estruturais e financeiras para garantir um evento marcante, a exemplo dos anos passados

Um dos momentos mais aguardados pelos devotos de Nossa Senhora da Glória acontecerá no dia no dia 15 de agosto, no encerramento das festividades, com uma grande procissão. O trajeto este ano será de 2 quilômetros. Uma missa campal e o show da cantora Eliana Ribeiro finalizarão o novenário.