Carnaval foi o menos violento dos últimos seis anos nas estradas e vias urbanas do Acre

Os dados referentes às ocorrências de trânsito durante o Carnaval 2020, divulgados pelo governo do Estado na manhã desta quinta-feira (27), mostram números satisfatórios na avaliação dos operadores da segurança pública acreana.

Durante os 5 dias de festa foram registrados 8 acidentes em todo o Estado com necessidade de atendimento de socorro às vítimas.

Desse total somente uma ocorrência, registrada em uma rodovia estadual, não teve relação direta com os bailes carnavalescos na ida ou na volta do folião para casa.

Em um desses casos uma pessoa foi a óbito e o restante sofreu escoriações e pequenas fraturas sem muita gravidade. Os números de ocorrências de transito durante a quina carnavalesca foram os mais baixos dos últimos 6 anos.

” A gente trabalhou integrado com as forças de segurança do Estado e o resultado não poderia ter sido diferente”, disse o diretor do Departamento de trânsito do Acre Fernando Duarte em entrevista coletiva.

O órgão realizou 220 atos de notificações e abordagens a motoristas infratores no trajeto aos bailes carnavalescos e autuou em flagrante 55 pessoas por dirigir automóvel sob efeito de bebida alcoólica.