Cansados de esperar pelo prefeito Sebastião Correia, moradores constroem enorme trapiche em Rodrigues Alves

Um trabalho que era para ser da prefeitura, mas a falta de compromisso com o povo por parte do prefeito Sebastião Correia (MDB) fez a comunidade arregaçar as mangas. A espera acabou. Moradores que utilizam o acesso do porto nas proximidades da balsa construíram uma passarela de madeira.

Todos os dias passam dezenas de pessoas pelo local inclusive alunos, idosos, feirantes que trazem seus produtos para a feira, já que foram gastos cerca de 500 mil reais em uma rampa e a obra sequer ainda não foi concluída.

Devido à falta de manutenção dos ramais, mesmo com verão propício, agricultores de comunidades distantes estão voltando aos velhos tempos, tendo que vir da zona rural de barco.

Além da viagem mais demorada, os agricultores ainda tinham que se aguentar para subir o barranco do porto onde os barcos encostam, pois sequer uma melhoria de acesso foi feita pela prefeitura.

O prefeito Sebastião Correia, tem até aqui faz uma das administrações mais contestadas do estado, teve apoio dos produtores rurais do município, que apostaram que sua eleição poderia significar avanços e melhorias na condição de vida de um povo tão sofrido e esquecido. Mas eles se frustraram com tamanho abandono e descaso.

O verão já está indo e nada de uma resposta, nada de algo diferente do que estavam passando no período do inverno. 

“É de doer no coração, a gente ver um sol tão quente e um prefeito tão frio” ,desabafa uma funcionária que trabalha em uma escola rural do município. No verão a gente sofre para ir dar aula, atolamos moto, nos indignamos ao ver a situação que as crianças enfrentam para chegar até a escola, afirma a professora.

Rodrigues Alves tem uma das maiores malhas viárias do estado e é responsável por grande parte da produção de farinha e produtos agrícolas que abastecem a região do Juruá.

Tentamos contato com assessoria de comunicação da prefeitura, mais até o fechamento da pauta, ninguém nos retornou para dar a versão e explicações acerca do problema.