Calegário solicita gratuidade do exame Toxicológico para renovar CNH

Em discurso na sessão desta terça-feira (08), o deputado estadual Fagner Calegário (sem partido), solicitou da secretária de Saúde, melhorias do atendimento no hospital Ary Rodrigues em Senador Guimard. Calegário solicitou, ainda, iluminação pública na Rodovia AC 40, onde esse serviço hoje é precário e impõe riscos aos condutores e pedestres.

Outra solicitação feita pelo parlamentar foi para que o governo possa avaliar a concessão de  gratuidade dos exames Toxicológicos, aos motoristas que vão renovar suas habilitações e necessitam obrigatoriamente deste exame, que tem custo em torno de R$ 300.

O exame toxicológico passou a ser obrigatório em 2015 para todos os motoristas que tenham carteira C, D ou E. O teste, feito no momento da renovação da CNH, foi uma resposta ao número alto de acidentes envolvendo motoristas que usavam drogas para trabalhar.

O deputado concorda com o sentido preventivo da medida, e acrescenta que a gratuidade irá favorecer condutores que já provaram não fazerem uso de entorpecentes, além de aliviar a carga financeira que a renovação da CNH exige do cidadão acreano.