Ajude a professora Nira a vencer o câncer

Professora e conselheira estadual de Saúde, Aldenira Cunha Aldenira (Nira), minha mãe , está com câncer de assoalho de língua, com metástase para região cervical e pulmão. Muito querida, especialmente entre os povos negro e indígena, Aldenira precisa de ajuda. Ela fez três tipos de quimioterapias com todos os princípios ativos conhecidos e radioterapia em Natal (RG), mas sem êxito. Familiares e amigos se mobilizam nas redes sociais pedindo contribuições da parte de quem possa ajudar nesse momento.

O corpo dela não aceitou nenhuma das quimioterapias no controle da doença, que continua crescendo no pulmão. Houve tratamento em São Paulo, no Hospital Center Camargo, e a recomendação foi a mesma. A única alternativa agora é tentar imunoterapia, só que esse tratamento é muito caro: em torno de R$ 21 mil a dose a cada 15 dias .

O filho, Vanderli Ferreira, pediu ajuda ao Ministério Público, em Natal, a fim de que o SUS financie o tratamento. Mas não se pode esperar a burocracia natural nesse tipo de situação.

“Estamos pedindo sua ajuda, para irmos adiantando o tratamento, não podemos ficar parados, sem fazer nada e o câncer crescendo. Hoje, a vida dela depende de Deus, do SUS e da ajuda dos amigos, até o processo ser deferido, em nome de Jesus. Desde já agradecemos grandiosamente sua contribuição e oração de amor… Esse valor representa as próximas 5 sessões”, diz um apelo feito na Internet.A primeira sessão foi feita com a ajuda de familiares.

Ajude a professora Nira

Banco do Brasil

Nome: Aldenira de S. Cunha

Agência: 2358-2

Conta corrente: 3.124-0

CPF:197.459.582-04