Acre: vem aí a 6ª Olimpíada da Língua Portuguesa

A Educação do Acre já começou os preparativos para a 6ª Olimpíada da Língua Portuguesa. Na terça-feira, 23, formadores dos municípios, assessores do estado e coordenadores dos núcleos participaram de um curso de formação para se familiarizarem com a proposta do programa.

De acordo com a representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Rosseline Muniz, os educadores que participaram da capacitação terão a responsabilidade de replicar o conhecimento para os professores que irão participar da edição deste ano.

“São educadores da área de Língua Portuguesa e Pedagogos. Eles que vão acompanhar esse processo da Olimpíada durante o próximo bimestre nas escolas do interior e em Rio Branco”, explicou Muniz.

Segundo a coordenadora da rede de ancoragem da Olimpíada da Língua Portuguesa no Acre, Maria Ezauniria Nunes, o programa é uma oportunidade de aprimoramento curricular para os professores. “Porque são trabalhadas diversas sequências didáticas. E o foco de tudo isso é a formação do professor para o melhoramento da qualidade do ensino, da leitura e da escrita”, avaliou.