Guedes: sorteio para a Disney tem cinco mil domésticas inscritas

teste

Após polêmica declaração do ministro Paulo Guedes sobre a alta do dólar, a empresa que administra o e-Social para empregados domésticos — sistema de controle para a folha de pagamento e recolhimento de impostos — lançou um sorteio para levar trabalhadores da categoria a Orlando, nos Estados Unidos.

Até o momento, cerca de cinco mil pessoas se inscreveram no sorteio, que será realizado às 15h do dia 23 de abril. Para participar, o empregado doméstico precisa ter trabalhado com carteira assinada nos últimos 12 meses, ter mais de 18 anos e ser inscrito no e-Social.

O prêmio para o ganhador será um cartão pré-pago no valor de R$ 7 mil. O montante, de acordo com a Simplypag, é suficiente para comprar passagens de ida e volta para Orlando em baixa temporada e se hospedar em um hotel 3 estrelas durante quatro dias, além de visitar um parque temático. Tudo com direito a acompanhante.

A empresa afirma ainda que, caso o vencedor não queira viajar, ele poderá usar o dinheiro do prêmio para qualquer outra finalidade.

Para participar, os empregados domésticos devem acessar o site da empresa e se cadastrar. As inscrições vão até o dia 31 de março.

Entenda
Na última semana, Paulo Guedes comemorou a alta do dólar, que havia batido R$ 4,35. Em palestra no Seminário de Abertura do Legislativo 2020, o economista disse que quando a moeda estadunidense estava em baixa “todo mundo ia pra Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”.