Ex-prefeito que levou 20 parentes a ato político com Jorge Viana, Zen e Cesário ainda não fez o teste para Covid-19

O ex-prefeito de Capixaba, Lourival Mustafa de Andrade, o “Serraria”, foi surpreendido com a confirmação de Covid-19 para o ex-senador Jorge Viana, o presidente do PT, Cesário Braga, e o deputado Daniel Zen. O ex-prefeito estava no ato de filiação, dia 14 deste mês, em Capixaba.

“Serraria” foi anunciado pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores e, por entender que seria um momento marcante em sua história política, decidiu levar para o ato cerca de 20 familiares (entre filhos, irmãos, cunhados, netos, esposa e sobrinhos).

Por telefone, por volta de 14h desta segunda-feira, o ex-prefeito disse que não havia feito o exame ainda. “Mas vou cuidar disso agora”, afirmou. Ele disse não ter sintomas da doença. “Só uma filha minha que está gripada. Nem as crianças têm nada”, afirmou ele.

Na foto que ilustra essa reportagem, o ex-prefeito (circulado em azul) aparece com sua família ao lado do presidente da Cooperacre, Manoel José, de 81 anos, que havia feito o exame quatro dias antes e foi diagnosticado com Coronavírus na última sexta-feira. O idoso voltou a ser internado neste domingo, segundo boletim da Secretaria de Saúde (Sesacre).

O deputado, o dirigente do PT e o senador podem ter contraído o vírus naquele momento. No encontro, há muitos idosos (grupo de risco) e outros populares. Há uma preocupação generalizada em Capixaba. “Praticamente ninguém fez o teste da doença e aqui as pessoas evitam contato com quem estava naquela reunião. Não sabemos o estrago que foi causado”, declarou um servidor público municipal que pediu anonimato.