Eleições em Rio Branco: Minoru Kimpara quer Antônia Lúcia como vice e deputado liberal apóia aliança

O ex-reitor da Ufac, Minoru Kimpara, deve oficializar convite à missionara Antônia Lúcia, presidente regional do PL, para compor chapa como candidata a vice-prefeita nas eleições deste ano. Líder em algumas pesquisas, o candidato tucano aposta no capital político da evangélica, que desligou-se da aliança que bateu o PT nas eleições majoritárias de 2018.

A possível composição tem aval do vice-governador, Major Rocha, e o entusiasmo do deputado Fagner Calegário, o mais novo membro da família Liberal no Acre.

“Seria muito bom (a aliança com o PSDB). Vejo o Kimpara como futuro prefeito da capital. E o PL tem sua importância inegável. Somos a quarta maior bancada do Congresso Nacional, coim repasse generoso  do fundo partidário e, a confirmar esta aliança, nosso tempo de TV saltará muito”, opinou o deputado.

Calegário diz que, em recente conversa com Minoro, o tucano pediu uma agenda com Antônia Lúcia. O pedido foi repassado à missionária, que deve receber o ex-reitor provavelmente nos próximos dias.