PSB de Socorro Neri nega aliança com o PT: não existirá, diz César Messias

O presidente estadual do PSB, o ex-deputado federal César Messias, disse há pouco ao acjornal que não há chances de uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). A informação da possível coligação foi dada por um blog local e teve como fonte o presidente do PT, Cesário Braga Campelo.

“De minha parte isso não não existirá, parceiro”, afirmou Messias. “Nunca fechamos portas para ninguém, mas garanto que essa aliança é muito remota”, afirmou. Sobre um retorno que seria dado neste sábado, segundo informou Campelo, o ex-deputado reagiu assim: “não tem isso, amigo”.

O blog publicou uma foto em que Cesário e Messias aparecem juntos, possivelmente no escritório político do PSB. Messias trata o encontro como “cordial”, enquanto o dirigente petista se valeu da máxima “quem espera sempre alcança”, e aparenta estar esperançoso e feliz – pelo menos antes desta reportagem.

As relações do PT com a prefeita ficaram estremecidas desde que Socorro foi “intimada” por vereadores petistas a se decidir favorável à aliança. Para o partido de Jorge Viana, a prefeita deve gratidão pelo fato de ter sido eleita vice, sobretudo por ter ascendido ao poder com a renúncia de Marcus Alexandre para disputar o governo em 2018.

A imagem que ilustra essa reportagem foi emprestada pelo Blog do Evandro Cordeiro