Sete maneiras de melhorar o seu sistema imunológico

Não é surpresa que comer bem, ter uma boa noite de sono e lavar as mãos regularmente pode ajudar o corpo a combater infecções, mas existem outras maneiras de aumentar o mecanismo de defesa do seu corpo? O pânico relacionado com o coronavírus levou à utilização de máscaras nas ruas, mas se está preocupado com gripes e outras patologias, o mais importante é reforçar o sistema imunológico.

Sete dicas fáceis para melhorar o sistema imunológico

1. Tempere a comida com alho, cebola, gengibre, açafrão e pimenta caiena. Eles têm propriedades antioxidantes, desintoxicantes e antimicrobianas.

2. Beba chá verde. É rico em antioxidantes chamados polifenóis, que combatem eficazmente as infecções.

3. Durma o suficiente. Uma boa noite de sono pode reforçar as células que combatem infecções no corpo.

4. Reduzir o stress. O cérebro e o sistema imunológico estão em constante comunicação – quando estamos estressados, o cérebro produz mais cortisol e prepara o corpo para situações de emergência. Mas enquanto faz isso, deprime o nosso sistema imunológico.

5. Mantenha-se quente. Os vírus são mais infecciosos a temperaturas inferiores a 37°C, que é a temperatura corporal média do corpo.

6. Manter-se hidratado ajuda o corpo a eliminar naturalmente toxinas e outras bactérias que podem causar doenças.

7. Óleos essenciais: o limão possui poderosas propriedades antibacterianas e demonstrou estimular a produção de glóbulos brancos, que combatem infecções.

 

Fonte: Noticias ao minuto