Com Bestene e Marfisa favoritos, apoiadores de Tiago Caetano e Luiziel Carvalho se mordem de ciúmes

O intrépido Rui Birico, cargo comissionado da Secretaria de Infraestrutura,é a voz mais insistente na defesa do secretário Tiago Caetano como pré-candidato do PP à Prefeitura de Rio Branco. Mas o seu método de fazer campanha tem afastado muito mais do que propriamente reunido simpatizantes em torno do ex-superintendente do Dnit.

Nem mesmo o reforço de sua esposa, também comissionada, faz de Birico um cabo eleitoral convincente. Ele brada, grita, gesticula, faz mímica, até requebra, mas…..o que tem valido mesmo é o peso do concorrente direto a esta vaga, o deputado José Bestene, que tem, de longe, a preferência do governador.

A informação dada em primeira mão pelo acjornal sobre a aliança com o PSD também inquietou partidários que tentam levantar o nome do ex-superintendente do MAPA no Acre, Luziel Carvalho.

As duas torcidas se mordem de ciúmes após a notícia ainda extra oficial de uma chapa de Bestene para prefeito e Marfiza Galvão, a mulher do senador Sérgio Petecão, para vice. As redes sociais dão o termômetro da disputa, com maior intensidade por parte dos apoiadores de Caetano e Luziel. Bestene, que jamais assumiu ser pré-candidato, reúne mais filiados em torno de seu nome, indicando que seria o escolhido se as convenções do  do PP fossem hoje.

Também contam a favor do deputado a manifestação espontânea de filiados e simpatizantes do PSD. Os amigos, partidários, cabos eleitorais de Petecão e Marfiza se revelam favoráveis á chapa que, ao ser confirmada, poria o governador e o senador (campeões de votos em 2018) no mesmo palanque, com chances reais de vitória no primeiro turno.

Ao governador Gladson Cameli caberá a última palavra: Bestene, Caetano ou Luziel?