Bestene rebate ilações de Jorge Viana: desesperado, irresponsável

No desespero, o x-senador Jorge Viana, reapresentando a fatídica credencial de quem só ajudou a destruir o Acre nos últimos 20 anos, tenta desqualificar o trabalho que vem sendo realizado pelo governador Gladson Cameli e nossos secretários.

É de se lamentar a tentativa de o ex-governador de se reaproximar do povo que tanto fez mal, por meio de declarações maldosas e desnecessárias que só causam confusão na opinião pública. Seria mais honesto se Viana tivesse consultado o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao ministério da Economia. Teria visto que o Acre fechou 2019 entre os estados que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada – o melhor resultado já registrado nos últimos oito anos e confirma o reaquecimento da economia local. Saldo altamente positivo em relação ao último ano de governo petista (2018)

O setor de serviços foi o que mais impulsionou a geração de novos postos de trabalho com 345 admissões. Seguido pela indústria de transformação (151) e a construção civil (148). O crescimento na criação de empregos em 2019 marcou o primeiro ano do governo Gladson Cameli.

Quando assumimos o governo, os servidores estavam com o 13° salário atrasado. Os fornecedores estavam desesperados e a estrutura das nossas secretarias em ruínas.

População e servidores viviam clima de tensão e pessimismo. Mas, com humildade e trabalho, o governador Gladson Cameli e sua equipe conseguiram arrumar as contas e resgatar a auto estima dos trabalhadores e da população.

2019 foi o ano de arrumar a casa, equilibrar as contas, resgatar a credibilidade e, mesmo assim, o governo ainda conseguiu avançar em todos os setores.

Falar de planejamento para quem está com pagamento atrasado…e pensar em planejamento num ambiente em que o Estado está afogado em dívidas, é no mínimo hipocrisia.

Iniciamos 2020 com otimismo e fé!

Acredito que firmamos nossa base e, agora, é hora de voltar a sonhar, gerar emprego e renda, melhorando na Saúde, Educação, Segurança e em todas as áreas.

Deixaremos que aves de agouro, que construíram suas vidas em cima da miséria do nosso povo, falem ao vento!

Nós queremos e vamos trabalhar pelo bem do nosso povo.

José Bestene, deputado estadual pelo PP