Idaf não tem cadeiras e mesas para tanto apadrinhado do deputado Neném Almeida

O Idaf, Instituto de Defesa Agroflorestal, inflou nesta segunda-feira. Foi dia da reapresentação ao trabalho do grupo exonerado há duas semanas. Mas, com eles, vieram, devidamente reconduzidos em páginas do Diário Oficial, outros colegas de trabalho (nem tanto) que estavam no Iteracre, o Instituto de Terras do Acre. Eles têm em comum o padrinho político, o deputado estadual Neném Almeida. Ao menos 15 se apresentaram ao RH di Idaf sede, na Vila Acre, munidos de cópias do decreto de renomeação. “voltaram os exonerados e outros vindos de outros órgãos”, comentou uma atendente.

Sobrou irritação, sobretudo aos efetivos do Idaf. A turma que estava acomodada em suas salas se viu obrigada a dividir mesa com os futuros colegas de trabalho. Cara feia para um lado, resmungos para o outro. Uma pausa para fumar um cigarro e…haja críticas à gestão do órgão, que, para completar, nada fez – por que não havia o que fazer para debelar tanta gente insatisfeita. Ah se corredores tivessem ouvidos !!

O brincante que revelou a pauta ao acjornal arrematou a situação assim:

“Que bom que o deputado nos proporcionou uma confraternização de final de ano antecipada. Fazer novos amigos é sempre bom”, disse, irônico.