Seria Fake? Salves atribuídos a facções comunicam suposta trégua entre B13 e CV no Acre

REDAÇÃO

Informativos atribuídos ao Bonde dos 13 e ao Comando Vermelho comunicam a intenção em selar um acordo de paz entre as duas facções no Acre. Os informativos, lançados nas redes sociais na noite desta terça-feira, são dirigidos aos “irmãos” dos dois grupos. e vêm assinados pelos conselhos geral e final de cada facção. Nos útimos dias, não houve registro de morte violenta relacionada à rivalidade entre os dois grupos. 

“Nós da família b13 vem através desse salve deixar todos os irmãos cientes q o CV procurou nós em um pedido de paz pois essa guerra tirou nosso sossego e tivemos várias percas de ambos os lados no nosso estado”, diz o salve do B13. Estamos em busca de selar um elo de paz entre ambas as organizações, pois todos nós criminosos que tem a mente aberta pegamos a visão que o crime só diminui enquanto os governantes se beneficiam com nossas desgraças”, afirma o salva do CV.

“Por meio disso estamos em um diálogo de paz no estado, de sessar os ataques mais não estamos fazendo aliança com eles, aí mediante um retorno de nossas lideranças maiores iremos tá passando a ciência a todos mais enquanto não vem não faremos nenhum ataque, nem eles irão fazer, pedimos a compreensão de todos”, diz o B13. O CV sugere que “a partir de hoje, a guerra será contra o governo”. E reafirma a ordem para cessar os ataques contra o grupo inimigo. 

Precisamos de união dentro do crime organizado, e não mortes. Sentimos muito pelas vidas ceifadas. Está proibido derramar sangue do Bonde dos 13. Enquanto haver respeito com nós, haverá respeito entre ambos”, diz o informativo do CV.

Os salves provocaram um silêncio nos grupos de whatsapp. Internautas, no entanto, compartilharam as notas, que viralizaram muito rapidamente. 

Há suspeita de Fake News.

Mais Notícias
Carregue mais