Tentativa de homicídio? MP pede investigação contra motorista que atropelou morador de rua. Veja

REDAÇÃO

Em razão de um vídeo divulgado nesta sexta-feira (28), que registra um motorista dirigindo uma caminhonete e atingindo um morador de rua, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da coordenadora do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (NATERA) e titular da 3ª Procuradoria Criminal, procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, requisitou ao diretor-geral da Polícia Civil a instauração de um inquérito policial, bem como as demais providências necessárias para apurar, em tese, o crime de tentativa de homicídio.

O caso ocorreu na noite de ontem (27), na rua Maracanã, no bairro Manoel Julião. O motorista da caminhonete atingiu um morador de rua que dormia em frente a uma igreja, ao dar ré e subir na calçada, danificando ainda a entrada do edifício. O motorista deixou o local em seguida, sem prestar auxílio à vítima.

Com fundamento no art. 129, VII, da Constituição Federal e art. 5ª II, do Código de Processo Penal, o MPAC solicitou a instalação de inquérito policial visando apurar crime, em tese, de homicídio na forma tentada, de acordo com o art. 121 e art. 14, II, do Código Penal, uma vez que os fatos registrados em vídeo apontam para esta prática delituosa.

Mais Notícias
Carregue mais
%d blogueiros gostam disto: