Greve Geral inicia com fechamento de BR, terminal vazio e bloqueio de garagem de ônibus, em Rio Branco

REDAÇÃO

Centrais sindicais e demais entidades do movimento Social de todo Acre aderem ao movimento Nacional que determinou um dia de greve geral em todo País. No Acre os trabalhadores e estudantes iniciaram a movimentação nas primeiras horas desta sexta-feira dia (14). Fecharam garagens de ônibus e fizeram bloqueio na principal Rodovia Federal que corta o estado, a 364, na altura do Distrito industrial, saída para Cruzeiro do Sul.

Os cortes de 30% educação determinado por Bolsonaro, somando se a luta contra a Reforma da Previdência tem levado trabalhadores s ruas do País. O movimento fechou a rodovia na altura do Distrito industrial, travando inclusive o acesso no sentido Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os manifestantes ainda atearam fogo em pneus para garantir o bloqueio total da via, que será liberado instantes depois.

A imagem do Terminal Urbano sem ônibus chamou atenção dos milhares de usuários que foram pego surpresa com tal paralisação do sistema. Para um dos organizadores, o sindicalista Marcelo Jucá, a intenção é causar impacto e atrair atenção dos governantes.

O movimento iniciou as 04:00 horas da manhã e se estende durante todo dia, com diversas ações em vários pontos do Centro da cidade.

Mais Notícias
Carregue mais