Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Cidade do Povo

REDAÇÃO

A prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), realizou nesta sexta-feira (10), um mutirão de limpeza, no bairro Cidade do Povo. A ação contou com 195 trabalhadores, divididos em 8 (oito) equipes e envolveu 51 equipamentos entre veículos, caminhões e máquinas.

Dentre os serviços constam limpeza manual e mecanizada, roçagem, capina, raspagem, limpeza e desobstrução de caixas de drenagem, além de retirada de entulho de ruas e calçadas. Os serviços na Cidade do Povo foram determinados pela prefeita Socorro Neri, após reunião com o secretário da SMZC, Kellyton Carvalho. Na ocasião, foram traçadas a disposição das equipes de trabalho por setores do bairro, atendendo a sugestão das associações de moradores.

“É a primeira vez que aqui na quadra 10C, tem um trabalho de limpeza com esse cuidado. Muito bom. Obrigado prefeita Socorro Neri. A população da Cidade do Povo está vendo o seu esforço em prol da nossa gente”, disse a auxiliar de serviços gerais Dilene Rodrigues de Melo.

Kellyton Carvalho lembrou que os trabalhadores da sua pasta, foram designados para atuarem no mutirão, com objetivo de mudar radicalmente o aspecto do bairro no que tange a limpeza urbana. “A ordem da prefeita é para limpar tudo e retirar os entulhos”, explicou.

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade tem o intuito de intensificar a higiene do bairro, deixando a Cidade do Povo limpa e mais atraente. Segundo o secretário, o mutirão será realizado periodicamente, atendendo os anseios da população e realizando a meta da prefeita Socorro Neri, que é promover o bem estar da população rio-branquense.

O borracheiro Jailson Conceição da Silva, também morador do bairro, destacou a importância do mutirão de limpeza. “A gente chega aqui ver tudo limpo, é excelente, tanto para mim e principalmente para os clientes”, concluiu.

Mais Notícias
Carregue mais