Governo do Estado entrega Escola Agnaldo Moreno à comunidade

REDAÇÃO

Uma escola novinha em folha, reformada e ampliada. Foi assim que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), entregou e reinaugurou a escola Agnaldo Moreno, localizada no km 20 da Estrada do Quixadá (Ramal Boa Água, km 4).

Uma nova pintura, ampliação de alguns espaços, construção de uma nova sala de aula, reestruturação da cantina, calçamento e troca do telhado é parte dos serviços realizados para garantir uma melhor qualidade de ensino. Com 16 anos de existência, a escola funcionava em uma pequena estrutura na estrada do Quixadá.

Antes da revitalização do espaço, a escola se chamava Marilena Mansour e foi repassada pelo município ao governo do Estado. Esta, agora, funciona próximo ao posto de saúde Eduardo Assmar, no bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Da reinauguração da escola participaram o secretário de Educação, professor Mauro Sérgio Cruz, o diretor da escola, professor Ricardo Oliveira, o diretor de ensino rural da SEE, Carlos Mota e o médico oftalmologista Renaldo Moreno, filho de Agnado Moreno, que empresta o nome à escola.

Agora, a escola passará a funcionar com sete salas de aula, atendendo 236 anos nos dois turnos de ensino (manhã e tarde), nos ensinos Fundamental I e II. Na reforma e ampliação foram gastos mais de R$ 500 mil, investimentos que incluem, também aquisição de mobiliário, completamente novo.

Ela atende diversas comunidades ao longo da Estrada do Quixadá, como Boa Água, Santa Clara, Limoeiro, Pirangi, Colibri e Bagaço. Para o diretor, Ricardo Oliveira, a reforma é a “concretização de um sonho que vai ajudar a concretizar as metas do governo no que diz respeito ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.

Da Secom

Mais Notícias
Carregue mais
%d blogueiros gostam disto: