Lene Petecão comemora sanção de lei que beneficia pessoas com deficiência múltipla

REDAÇÃO

A vereadora Lene Petecão comemora a sanção de projeto de sua autoria, pela prefeita Socorro Neri, que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A vereadora diz que as atividades terão apoio importante da Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.

As festividades terão caráter pedagógico, com pretensão de envolver entidades de classe e chamar atenção da sociedade para a importância das comemorações que serão, anualmente, em Rio Branco, entre os dias 21 e 28 de agostos. A homenagem tende a ampliar as informações sobre os alunos que devem ser orientados pelos seus educadores.

“Estas orientações devem ser feita caso a caso, dependendo dos tipos e do grau de comprometimento do aluno. É preciso levar em conta que há consequências nos diversos aspectos do desenvolvimento da criança que influenciam diretamente a sua maneira de conhecer o mundo externo e desenvolver habilidades adaptativas”, explica a vereadora.”Nós somos todos diferentemente iguais”, finaliza a parlamentar.

 

Mais Notícias
Carregue mais