Helicópteros da FAB transportarão urnas e pessoal para 40 locais isolados no Acre

REDAÇÃO

Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) irão atender 40 locais no Acre com o transporte de urnas, mesários e policiais às seções eleitorais instaladas em regiões isoladas. A missão teve início nesta terça-feira, 2, com a chegada do primeiro helicóptero a Cruzeiro do Sul, de onde decolará diariamente até sexta-feira, 5, visando atender os locais da 4ª Zona Eleitoral, no Vale do Juruá.

Doze localidades foram atendidas naquela região nesta terça: Comunidade de Terra Firme de Cima, Comunidade Raimundo do Vale, Comunidade Três Bocas, Comunidade Mororó, Comunidade Remanso, Comunidade Foz do Bajé, Comunidade Formigueiro, Comunidade Iracema, Comunidade Prainha, Seringal Restauração, Aldeia Cruzeirinho e Comunidade Foz Do Breu.

O segundo helicóptero, que ficará baseado em Rio Branco, chegará nesta quarta-feira, 3, para atender as comunidades isoladas dos municípios de Sena Madureira, Santa Rosa e Assis Brasil.

Em todos esses locais estão comunidades ribeirinhas, aldeias indígenas e seringais, que contam com mais de 50 seções eleitorais criadas pelo Tribunal Regional do Acre (TRE-AC), com o objetivo de levar às populações mais isoladas do Acre o direito ao voto.

Ascom TRE

Mais Notícias
Carregue mais
%d blogueiros gostam disto: