Cassado o mandato de vereador, irmão do deputado federal eleito Jesus Sérgio e cunhado de prefeito

REDAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre cassou o mandado do vereador Antônio Aurisérgio Sérgio de Oliveira, do PDT, irmão do deputado federal eleito Jesus Sérgio. A decisão foi corroborada pelo TSE em sentença datada da última quarta-feira (17). O vereador também é irmão da presidente da Câmara Municipal do Jordão, Meire Maria de Menezes Silva, que recebeu nesta sexta a ordem para extinguir o mandato do irmão e abrir prazo de 10 dias para dar posse ao suplente.

Assumirá a cadeira de vereador o também pedetista Deodato Maia Kaxinauwa.  O juiz eleitoral Guilherme Aparecido do Nascimento lembra que todos os recursos de Aurisérgio foram desconsiderados pelo TSE. Não cabem recurso.

O vereador foi eleito em 2016 e exerceu irregularmente o mandato por dois anos. Ele é cunhado do prefeito Elson Farias (PCdoB), que foi reeleito em 2016. A lei diz que o irmão de quem mantém união estável com o prefeito de determinado município é parente em 2º grau deste, por afinidade. Portanto, também é inelegível para qualquer cargo no território do respectivo município.

A presidente da Câmara não teve a candidatura prejudicada por que ela já estava vereadora e, naquela época, concorria á reeleição – diferente do irmão que disputava cargo público pela primeira vez.

Mais Notícias
Carregue mais
%d blogueiros gostam disto: