UTI no Ar transfere Renê Fontes para capital e laudo revela lesão no crânio. Passageiro relata acidente

REDAÇÃO
O relatório médico e o encaminhamento de Renê para Rio Branco

Um exame de raio-X revelou uma lesão no crânio do candidato a deputado estadual Renê Fontes, vítima de um acidente por volta de 11 horas da manhã deste domingo na BR-364. O candidato, que é agente penitenciário, também fraturou uma costela e a mão direita. Os médicos do Hospital Sansão Gomes, de Tarauacá, recomendaram realizar tomografia, a fim de se obter um diagnóstico preciso. Também houve escoriações no rosto. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul agilizou uma UTI no Ar. Renê deixou o hospital às 15:55 horas, em ambulância. Ao desembarcar em Rio Branco, ele deve seguir direto para exames complementares, possivelmente na Fundação Hospitalar. O paciente sente fortes dores na cabeça e no corpo. É mantido consciente à base de medicação, mas estável. O motorista, conhecido como “bala”, sofreu fraturas em três costelas e também segue para atendimento em Rio Branco.

A reportagem obteve as informações com um dos apoiadores da campanha de Renê. Marenilson Brito, natural de Cruzeiro do Sul, estava no banco de trás da caminhonete L-200, que teve perda total após o capotamento. Ele viajava sem cinco de segurança e teve apenas escoriações leves pelo corpo. “Perdemos o controle do carro. Estrada nova, ainda sem sinalização, sabe como é. Vamos torcer para que tudo fique bem. O Renê vai ficar bem”, disse.

O candidato participou de uma agenda de campanha em Cruzeiro do Sul, neste sábado. A equipe decidu que ele deveria viajar somente pela manhã. Uma outra reunião, em Tarauacá, estava agendada para às 16 horas deste domingo. De acordo com Marenilson, o motorista não excedeu a velocidade. mas perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma curva. A rodovia, no trecho em que ocorreu o acidente, não tem buracos.

Mais Notícias
Carregue mais