Música pró-Bolsonaro é de artistas cubanos e não ha evidencia de que esteja tocando nos EUA

REDAÇÃO

Uma canção intitulada “O Mito chegou” que, segundo corrente viral que circula em redes sociais, teria sido gravada por artistas cubanos em apoio ao candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, na verdade, foi criada por um venezuelano que mora no Brasil.

Texto da corrente viral também afirma que a música seria “um sucesso” na Flórida, nos Estados Unidos. O projeto Comprova, coalizão de 24 organizações de mídia brasileiras, dentre elas a Folha, que visa identificar, checar e combater rumores, manipulações e notícias falsas sobre as eleições de 2018, entretanto, não encontrou registros de que a música esteja sendo tocada nas rádios locais.

A composição é de autoria do venezuelano El Veneco, que mora no Brasil e tem um canal no YouTube com 9 mil seguidores. O Comprova confirmou com El Veneco a autoria da canção. Ele administra uma conta no WhatsApp em que divulga suas produções. O artista, entretanto, não respondeu a outros questionamentos do Comprova.

O conteúdo da peça foi anteriormente checado pelo site Boatos.org.

CORRENTE VIRAL VERIFICADA PELO COMPROVA: Na Flórida esse som ta bombando nas rádios. Dizem que o pessoal pede “bita o MITO” aí!!!! Kkkkkk essa acho que nem o Bolsonaro esperava!!! Escute só a Música Pró Bolsonaro, que já circula em todo o Planeta… gravada por artistas “cubanos” nos Estados Unidos, está invadindo as rádios do mundo

Mais Notícias
Carregue mais
%d blogueiros gostam disto: