Esfacelado, PT manda culpar a imprensa e blogueiro comunista recebe o troco: “irresponsável”

REDAÇÃO

O jornalista João Roberto Braña, assessor informal do casal Perpétua Almeida e Edvaldo Magalhães (PCdoB), comunista convicto, atende à orientação dada pelo governo para culpar setores da mídia pelo esfacelamento da campanha de Marcus Alexandre. Vastas provas de privilégio a candidatos –   e o desprezo a outros – dentro e fora do PT, não foram suficientes para convencer que o momento vivido pela esquerda no Acre é para jogar a toalha – ou, no mínimo, assumir, ainda que tardiamente, uma estratégia honesta e respeitosa de campanha. O uso da imprensa paga com milhões para favorecer o feudo petista é marca criminosa em 20 anos de gestão.

Uma nota eivada de dissimulações, provocada pela denúncia que partiu dos próprios candidatos preteridos – leia-se Ney Amorim e Raimundo Angelim – deu a senha para que os jornais que frequentemente são financiados pelo dinheiro público passem a responsabilizar colegas de profissão. O jornalista assumiu uma parcialidade desmedida ao tratar a nota como ” UMA BANANA DO PT À IMPRENSA REPRESENTANTE DO ATRASO NO ACRE”.

O presidente do Sinjac, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre, Vitor Augusto, comentou o assunto: “esquecem que a banana é coletiva! Não é porque a imprensa é toda militante de um lado só, que o descredito vá direcionado a um grupo só. Se não me engano até um tempo desses, muitos dos que hoje batem palmas para o partido, procuravam ajudar por estarem sendo “perseguidos”. Memória curta?!”.

“O seu PT representa o atraso, segundo os altos tribunais, representante da corrupção, com vários membros de altos cargos presos. Respeitem os colegas. Todos trabalham de sol a sol, ganham salários achatados por culpa dos ex-presidentes Lula e Dilma que acabaram com a economia. É irresponsável culpar a imprensa.”, reagiu outro profissional.

“Triste! Desnecessário atacar colegas porque estão deste ou daquele lado. Não é porque o partido está desesperado q vamos embarcar nessa onda. Muito ruim essa atitude do Brana”, opinou Angélica Paiva, da TV Gazeta. !

Mais Notícias
Carregue mais
%d blogueiros gostam disto: